Verba para a instalação de arquibancadas no “ginasião”

por adm publicado 05/09/2017 15h59, última modificação 05/09/2017 15h59
Edilson Martins (PR) apresentou requerimento visando aumentar o número lugares para os expectadores que frequentam os jogos no ginásio Belin Carolo.

A intervenção do deputado Felipe Franscischini junto ao governo federal para viabilizar a liberação de verba destinada à aquisição de instalação de novos lances de arquibancadas no ginásio de esportes Belin Carolo, em Campo Mourão, foi solicitada pelo vereador Edilson Martins (PR). O pedido foi formalizado através de requerimento apresentado e aprovado – por unanimidade - na última sessão do Poder Legislativo.

Foi reivindicada verba no valor de R$ 500 mil e na mensagem justificativa do requerimento, o vereador Edilson Martins acentua que o ginásio de esportes Belin Carolo – o maior da cidade – é uma das mais tradicionais praças esportivas do Município. Cita ainda importantes conquistas do esporte local que aconteceram naquele ginásio, como o título sul-americano de handebol feminino (em 1987) e do futsal masculino nos Jogos Abertos do Paraná – Jap’s (em 1976).

Na mensagem justificativa que acompanha a reivindicação, o vereador salienta também que o ginásio de esportes Belin Carolo vem recebendo jogos de competições de nível nacional de diversas modalidades, com a presença de crescente público.

Tiro

Edilson Martins também apresentou indicação na Câmara Municipal para que o prefeito Tauillo Tezelli providencie a cessão de uso de um terreno pertencente a prefeitura para a Associação de Tiro Esportivo de Campo Mourão (Atecam), fundada em janeiro de 2001.

Através de outras indicações, pediu a administração municipal a implantação de estacionamento diagonal na rua São Paulo (entre as avenidas Comendador Norberto Marcondes e Guilherme de Paula Xavier), além de reparos na iluminação pública  na rua Alfeu de Paula Xavier  (jardim Bandeirantes) e São Paulo.