Vereador participa da apresentação de projeto de revitalização da Estação da Luz

por Dirceu Portugal publicado 21/10/2021 10h49, última modificação 21/10/2021 10h49

Representando a Câmara de Campo Mourão, o vereador Ibneias Teixeira (Bina), participou na noite da última quarta-feira (20), da apresentação dos projetos de revitalização, modernização e reestruturação dos espaços culturais da cidade. O evento foi realizado na Estação da Luz com representantes do setor cultural e com acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicampo.

A proposta apresentada será para revitalizar os prédios da Estação da Luz Dom Eliseu Simões Mendes, a Biblioteca Professor Egydio Martello e o Museu Deolindo Mendes Pereira,  partes integrantes do Centro Histórico de Campo Mourão. O projeto está orçado em R$ 1,1 milhão.

“Além de melhorar a estrutura e aspecto visual e arquitetônico, os projetos visam novas opções de acesso a cultura; ampliação de ações culturais; oportunidade aos artistas para mostrarem seus trabalhos; otimização no uso do prédio; visitação e geração de renda aos artesãos da cidade através da exposição de souvenirs”, comentou o secretário de Cultura Roberto Cardoso.