Vereador pede à população para denunciar depredações e furtos em espaços públicos

por Dirceu Portugal publicado 22/03/2022 17h20, última modificação 22/03/2022 17h20

Na última sessão ordinária da Câmara de Campo Mourão, o vereador Ibneias Teixeira (Bina) utilizou o espaço da Palavra Livre para pedir a colaboração da população quanto às depredações e furtos em espaços públicos, que mensalmente oneram os cofres do município. “A população tem de ajudar fazendo denúncias quando perceber a destruição ou furto do patrimônio público”, pediu Bina.

Em seu pronunciamento, o parlamentar lamentou a situação encontrada no Parque do Jardim Modelo, durante uma visita às obras que estão sendo realizadas no local. “As luminárias estavam montadas, mas infelizmente toda a fiação foi roubada. Ficamos tristes, pois seria um lugar de lazer, um espaço para a população se divertir, mas a minoria acaba estragando tudo isso. Temos de chamar a atenção de toda a população, pois nós - sendo a maioria - não podemos permitir ou deixar que a minoria estrague os espaços públicos e toda a nossa cidade”, lembrou Bina.

Segundo ele, as depredações e furtos acontecem em diversas áreas públicas, incluindo escolas e postos de Saúde. “Não foi somente no Parque que esse tipo de ação ocorreu. Estamos presenciando esse tipo de selvageria, de depredações e furtos em postos de Saúde, em escolas e em diversas outras áreas. Peço a toda à população que nos ajude, avisando quando perceber qualquer movimentação estranha direcionada a destruição ou furto do patrimônio público. Precisamos identificar essas pessoas para que os espaços não sejam totalmente destruídos”.

Para o presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita), as denúncias ajudam no trabalho da polícia na identificação dos autores das depredações e furtos. “Os moradores tem de colaborar para que tenhamos espaços públicos em perfeitas condições de uso, proporcionando bem estar a todos. É uma união de forças em prol do bem comum”, disse.