Vereador pede ao Executivo projeto de Lei do programa Nossa Escola, Nosso Futuro

por Dirceu Portugal publicado 18/05/2023 10h39, última modificação 18/05/2023 10h39

O líder de governo no Legislativo, vereador Escrivão Parma, protocolou uma Indicação Legislativa - aprovada na última sessão ordinária - solicitando ao Poder Executivo o envio a Casa de Leis, do Projeto de Lei que institui o programa Nossa Escola, Nosso Futuro.

“Sabemos que muitas escolas públicas enfrentam dificuldades estruturais, com falta de recursos e baixo desempenho acadêmico, o que compromete a qualidade da educação oferecida aos alunos”, disse Parma.

Ele explicou ainda, que o objetivo do projeto é melhorar ainda mais a qualidade de ensino oferecido nas escolas públicas da cidade. “Promovendo a melhoria da infraestrutura, o desenvolvimento de projetos pedagógicos inovadores e o fortalecimento da gestão escolar. Através deste programa, será possível promover a modernização das escolas, a formação continuada dos professores e a ampliação do acesso dos alunos a tecnologias educacionais. Além disso, o programa também prevê a participação da comunidade escolar na gestão das escolas, buscando promover a integração entre escola, família e comunidade e fortalecer a democracia participativa”, lembrou Parma.

O oficio com a solicitação do parlamentar foi enviado ao Executivo.