Vereador pede fiscalização contra som alto próximo a hospitais

por adm publicado 04/06/2019 16h25, última modificação 05/06/2019 13h44

O vereador Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), protocolou na Câmara de Campo Mourão, uma indicação solicitando a prefeitura à fiscalização e a aplicação da Lei Municipal 2505/09 que regulamenta e disciplina os serviços sonoros emitidos, através de veículos dotados de amplificadores de voz, alto-falantes e similares.

A indicação foi apresentada aos vereadores na última sessão ordinária e faz menção principalmente, próximos a hospitais, centro de educação infantil e escolas.

“É um total desrespeito com as pessoas que estão doentes e são obrigadas a escutar o som alto desses carros e motos, e nada podem fazer”, comentou o aposentado, João Alfredo Costa, de 62 anos, que está com a esposa internada há uma semana, na Central Hospitalar de Campo Mourão. “Guardo o nome do comércio que está fazendo o anúncio no carro ou na moto e não entro na loja nem para comprar uma bala”, disse irritado, o aposentado.

De acordo com o vereador, a indicação foi feita para que haja uma fiscalização mais rigorosa para evitar abusos dos meios de transporte de propagandas.

“A indicação visa atender ao pedido dos munícipes, que tem reclamado de carros de som de propaganda que tem incomodado com som alto nas proximidades das Escolas, Centro de Educação Infantil e Hospitais. Por conta dessa situação se faz necessária a fiscalização e a aplicação da Lei”.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal