Vereador pede recursos para construção da nova sede do Conselho Tutelar em CM

por Dirceu Portugal publicado 17/09/2021 15h15, última modificação 17/09/2021 15h15

O vereador Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), protocolou um requerimento – aprovado na última sessão ordinária da Casa de Lei – solicitando ao governo do estado e aos deputados estaduais, Douglas Fabricio e Paulo Rogério do Carmo e ao secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes, recursos financeiros para a construção de uma nova sede para o Conselho Tutelar de Campo Mourão.

Os conselheiros atualmente dividem uma sala no mesmo prédio alugado da secretaria de Ação Social, localizado na Rua Brasil, 560, no Jardim Laura. “Não deveria ser assim. Precisamos urgentemente de um espaço único para que o Conselho possa ter autonomia. O local onde estamos atendendo é bom, apesar de falhas na acessibilidade”, lembrou a Conselheira Silvana Pierini.

De acordo com o vereador autor do pedido, a nova sede iria proporcionar um atendimento mais adequado.  “A presente proposição tem por objetivo, solicitar recursos para a construção e instalação de uma sede própria para o Conselho Tutelar, e assim proporcionar o atendimento adequado e de qualidade as crianças, adolescentes e familiares, que lá frequentam, para que seja com uma sede acolhedora, com um espaço seguro e confortável”, frisou Tucano.

O documento será enviado ao governador Ratinho Junior, aos deputados estaduais e ao secretário de Desenvolvimento e Turismo.