Vereador questiona prefeito sobre gastos com a Comcam

por adm publicado 21/11/2017 16h45, última modificação 21/11/2017 16h45

“Qual o valor pago pela Prefeitura de Campo Mourão à Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão a título de mensalidade/contribuição?”. O questionamento foi formalizado pelo vereador e advogado Luiz Alfredo (PT do B) ao prefeito Tauillo Tezelli, através de requerimento apresentado na última sessão da Câmara Municipal.

O chefe do executivo tem prazo máximo de 30 dias para atender ao pedido de informações. Luiz Alfredo indagou ainda se, além da mensalidade/contribuição, o município de Campo Mourão desembolsa algum outro valor com a entidade. Em caso positivo, ele quer saber quais são essas despesas.

Recentemente, o vereador requereu a Comcam o fornecimento de prestação de contas referente a 2016. A entidade que congrega os prefeitos da microrregião 12 enviou cópia do Livro Diário (NR14) e Luiz Alfredo observou algumas despesas que, na sua opinião, necessitam de maiores esclarecimento. O documento registra, por exemplo, gastos de R$ 51.797,44 com confraternizações e de R$ 12.750,00 com brindes e doações.

“Os recursos da Comcam são oriundos do erário, tendo em vista que recebe mensalidades/contribuições dos municípios, motivo pelo qual os questionamentos são pertinentes”, explica Luiz Alfredo.

Informações

A prefeitura de Campo Mourão terá de esclarecer ao vereador do PT do B se acompanha/fiscaliza as despesas realizadas pela Comcam e se há prévia aprovação pelo Município desses gastos. Também terá de informar se tem conhecimento dos gastos realizados no ano passado com confraternizações, brindes e doações (R$ 64.547,44 no total) e qual a justificativa.