Vereador requer informações sobre "Karatê Piá no Esporte"

por adm publicado 05/09/2017 13h56, última modificação 05/09/2017 13h56
Requerimento em regime de urgência para que a prefeitura de Campo Mourão preste uma série de informações a respeito da situação contábil junto ao Município e atividades do projeto Karatê Piá no Esporte foi protocolado no Poder Legislativo pelo vereador Professor Cícero Pereira de Souza (PT).

Na proposição é solicitado que a administração municipal informe, por exemplo, se a prestação de contas do projeto está em dia junto ao Poder Executivo e a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Também indaga se o projeto está em funcionamento e se os repasses de verbas foram realizados em tempo hábil para a execução das atividades. "Houve de fato alguma verba bloqueada ou não repassada ao projeto? Qual o motivo?" foram outros esclarecimentos pedidos pelo vereador.

Caso o projeto tenha encerrado as atividades, o vereador do PT quer saber se existe cronograma do Poder Executivo ou por parte dos responsáveis pela ação para que o Karatê, Piá no Esporte seja retomado. Mais informações requeridas: qual o volume de recursos dispendidos pelo Município com o projeto em todo o seu tempo de atuação? Quantas pessoas foram atendidas no período? Quais os resultados alcançados?

Arena

Já os vereadores Sidnei Jardim e Edson Battilani (ambos do PPS) protocolaram requerimento para que seja viabilizada a instalação de uma arena multiuso sintética no Colégio Estadual Marechal Rondon. O pedido é direcionado ao governador Beto Richa e ao secretário estadual de Esporte e Turismo, Douglas Fabrício (deputado licenciado).

As arenas multiuso contam com estrutura completa, com arquibancada, alambrado e vestiários. Podem ser utilizadas para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminto, entre outras modalidades.