Vereador solicita instalações de radares em cruzamentos perigosos em CM

por Dirceu Portugal publicado 20/08/2021 18h05, última modificação 20/08/2021 18h05

O vereador Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), protocolou uma indicação - aprovada na última sessão ordinária da Câmara de Campo Mourão - solicitando ao Poder Executivo, a possibilidade da instalação de radares semafóricos em vários pontos da cidade, considerados críticos por conta dos inúmeros acidentes registrados, em alguns casos, com vítimas fatais.

De acordo com o parlamentar, os trechos que necessitam de radares semafóricos são os seguintes, Perimetral Presidente Tancredo de Almeida Neves, nos cruzamentos das Ruas: Eulália Carneiro de Campos, Engenheiro Mercer, Panambi, Araruna, Edmundo Mercer e Quinto Slomp. Também nas ruas, Miguel Luiz Pereira, nos cruzamentos da Avenida Presidente John Kennedy e Irmãos Pereira e na Avenida Capitão índio Bandeira, no cruzamento das Avenidas, Manoel Mendes de Camargo e Ney Braga.

“A indicação tem por objetivo melhorar e garantir a segurança no trânsito do nosso município, pois devido ao aumento de tráfego de veículos na cidade, muitos motoristas não tem respeitado a sinalização semafórica, passando pelos cruzamentos com o sinal fechado, causando acidentes de trânsitos, e muitos com vítimas fatais”.

Tucano acredita que a instalação dos radares irá reduzir os acidentes e consequentemente, o número de vítimas com ferimentos e fatais. “A instalação dos radares semafóricos, irá inibir este tipo de prática por parte dos motoristas e consequentemente, evitar acidentes de trânsito”, disse Tucano.