Vereador sugere a instalação de lixeiras para colaborar com o Meio Ambiente

por Dirceu Portugal publicado 07/11/2023 10h48, última modificação 07/11/2023 10h48

Para deixar a cidade ainda mais limpa e agradável, colaborando principalmente com o Meio Ambiente, o vereador Miltinho Cidade Nova, apresentou na última sessão ordinária do Legislativo, uma Indicação, aprovada por unanimidade, sugerindo ao Poder Executivo a instalação de lixeiras na Avenida João Batista Salvadori - entre a Rua Apolônia Carmelina Bertoglio no conjunto Bella Vista, até a Rua Jose de Oliveira Rosa, no Conjunto Residencial Fortunato Perdoncini.

O pedido para a instalação das lixeiras foi feito pelo parlamentar, após receber pedidos por parte dos moradores, de pessoas que utilizam as ruas e avenidas para ir e vir do trabalho ou fazer caminhadas, e também, depois de presenciar pessoas jogando na rua e na ciclovia, garrafas plásticas, papel e outros tipos de lixo.

A sugestão do vereador é para que a prefeitura instale uma lixeira a cada 200 metros. “Os munícipes pedem a instalação das lixeiras, por conta da grande quantidade de pedestres e ciclistas que circulam pela avenida, a qual serve de trajeto até o Hospital Santa Casa e também para as caminhadas e ciclismo. Eles usam garrafas plásticas de água e outras embalagens e após o uso, precisam descartar esses materiais”, disse o parlamentar. “A instalação dessas lixeiras vai deixar nossa cidade ainda mais limpa e, principalmente, vamos colaborar com o Meio Ambiente”, destacou ele.