Vereador Tucano quer melhorias nos bairros

por adm publicado 10/08/2018 15h59, última modificação 10/08/2018 15h59

Através de 17 indicações apresentadas esta semana na Câmara Municipal, o vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano (PR) reivindicou ao prefeito Tauillo Tezelli a execução de inúmeras melhorias em diversos bairros de Campo Mourão. Ele propôs, por exemplo, a realização de campanha para doação de mudas de grama Esmeralda para o plantio em lotes vazios como forma de evitar o acúmulo de lixo e a proliferação do mato, fomentando a educação ecológica e a limpeza urbana.

O recuo na parada de ônibus localizados nas praças Abelar Gonçalves Neto (conjunto habitacional Parigot de Souza), da Amizade (jardim Isabel) e Bento Munhoz da Rocha Netto (centro) foi outra melhoria sugerida pelo vereador. Melhorar o tráfego de veículos e garantir mais segurança no embarque e desembarque dos usuários do transporte coletivo aos pedestres é o objetivo. Para a praça da Amizade propôs ainda o recuo para estacionamento diagonal de automóveis.

Tucano também pediu a realização de operação tapa buracos nas ruas Rocha Pombo (entre as avenidas José Custódio de Oliveira e João Bento) e Tamanduá (entre as avenidas John Kennedy e Manoel Nogueira – jardim Lar Paraná). Duas indicações foram para que a prefeitura providencie a pavimentação de trechos das ruas Pedro Cavalli e Prefeito Antônio Teodoro de Oliveira (jardim santa Cruz) e Ludovico Bucoski (jardim Paulista).

Mais reivindicações apresentadas pelo vereador Tucano: construção de vestiário e instalação de alambrado no campo de futebol do conjunto habitacional Parque Verde, demarcação da faixa de pedestre na avenida Jorge Walter (próximo ao cruzamento com a rua Miguel Luiz Pereira), substituição de luminárias queimadas na rua Bom Jesus (Vila Rural Pedro Kloster Júnior), construção de redutor de velocidade na rua Tapejara (ao lado do Parque Parigot de Souza), limpeza de terreno na rua da Abolição (conjunto habitacional Parque Verde, disponibilização de área de 22 mil metros quadrados na avenida Pedro Viriato de Souza Filho (jardim Paulista para a construção do Centro de Treinamento da Associação Desportiva Asa Leste (ao lado da praça da Juventude) e conserto da tampe de bueiros na avenida José Custódio de Oliveira (em frente ao Banco do Brasil) e na rua Antônio Justino Ferreira (jardim Flor do Campo).