Vereadora conclama mulheres para movimento ‘Por Elas’ na Praça São José, hoje às 18h

por Dirceu Portugal publicado 22/11/2021 17h30, última modificação 22/11/2021 17h39

Um grupo de mulheres realiza no final da tarde desta segunda-feira (22), uma passeata na Praça da Catedral São José, no centro de Campo Mourão, repudiando a violência sexual contra as mulheres e reivindicando a instalação de uma rede de proteção integral para apoio as mulheres vítimas de violência.

As integrantes do movimento denominado ‘Por Elas’ também irão formular uma carta aberta ao governo do estado pedindo a designação de uma delegada, de agentes e de escrivãs femininas para atuar na delegacia da mulher em Campo Mourão.

“Estava incomodada e desde a prisão do acusado de estupro, em conversa com outras mulheres de diversos setores da sociedade, decidimos que não daria mais para somente reclamar, alguma atitude especifica - com resultado efetivo - deveria ser tomada. Esse movimento na praça é um grito das mulheres, um grito nosso por socorro, e um chega de violência”, disse a vereadora Naiany Hruschka Salvadori.