Vereadora pede recursos para comprar ambulância e carro para delegacia da Mulher

por Dirceu Portugal publicado 14/04/2023 14h40, última modificação 14/04/2023 14h40

A vereadora Naiany Hruschka Salvadori (2ª secretária da Mesa Executiva e Procuradora da Mulher, no Legislativo Mourãonse), protocolou dois requerimentos – aprovados por unanimidade na última sessão ordinária da Casa de Leis – solicitando à deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros, recursos financeiros para comprar uma ambulância e um carro.

O veículo será utilizado pela Delegacia da Mulher. “O carro vai auxiliar nas ações que fazem parte das medidas de enfrentamento à violência contra a mulher desenvolvidas pela Delegacia Especializada de Campo Mourão. Importante salientar que infelizmente a cidade vem atendendo um número crescente de casos de violência contra a mulher, e está com cerca de 550 medidas protetivas de urgência em vigência, assegurando a proteção destas vítimas”, contou Naiany.

Segundo ela, o município reativou recentemente a Rede de Proteção à Mulher incluindo a Delegacia da Mulher. “Há muito tempo não possuía estrutura necessária para atender as munícipes. Com as novas indicações estaduais foi disponibilizada uma Delegada que assumiu a Delegacia Especializada no início deste ano, completando a reestruturação da Rede de Proteção a Mulher em Campo Mourão”, explicou.

Ela lembrou ainda que o pedido de recursos através de emenda parlamentar vai tornar os trabalhos ainda mais ágeis. “Para atender e dar ainda mais agilidade aos trabalhos da Delegacia da Mulher foi solicitado recursos que serão necessários para garantir a segurança das munícipes e o enfrentamento à violência contra a mulher em Campo Mourão”, disse Naiany.

A parlamentar lembrou também que recursos de uma das emendas serão utilizados para adquirir uma ambulância. “Esse veículo será disponibilizado para Secretaria de Saúde para auxiliar no transporte de pacientes que buscam tratamento ou atendimento médico hospitalar. Importante ressaltar que Campo Mourão possui cerca de 100 mil habitantes, transportando diariamente um grande número de pacientes os quais buscam tratamento e/ou atendimento médico hospitalar. A frota de ambulância é insuficiente para atender as necessidades da população e para melhoria na qualidade da saúde em Campo Mourão, solicitei a deputada estadual, Maria Victoria Borghetti Barros, recursos através de emenda parlamentar”.