Vereadora quer iluminação ligada em pista de caminhada

por adm publicado 16/11/2017 15h26, última modificação 16/11/2017 15h26
Nelita Piacentini (PR) solicitou que a iluminação da pista de caminhada da Praça da Juventude fique ligada no período noturno.

A Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou indicação apresentada pela vereadora Nelita Piacentini (PR) para que a prefeitura ligue o sistema de iluminação da pista de caminhada da Praça da Juventude no período noturno. Muitos moradores próximos estão fazendo suas caminhadas no escuro e a vereadora ressalta que os trabalhadores somente podem utilizar a pista no período noturno.

Através de outras indicações, a vereadora propôs a instalação de Academia Popular de Musculação no Centro da Juventude Itachir Tagliari e a construção de pista de caminhada, além da instalação de Estação Saúde para a prática de ginástica ao ar livre, nas unidades básicas de saúde. Também pediu a construção de redutor de velocidade na avenida Armelindo Trombini (entre as ruas Airton Albuquerque e Ilha de Marajó).

A pedido da vereadora, a prefeitura de informar – no prazo máximo de 30 dias – quais são os conselho municipais vinculados as secretarias da Saúde e de Ação Social, quais são os que estão em atividades, quem são os presidentes e os dias, horários e locais das reuniões.

Homenagem

Projeto de lei que dá o nome de Juares Carlos Piacentini ao Centro Municipal de Educação Infantil do conjunto Moradias Avelino Piacentini tramita no Poder Legislativo. O projeto é de autoria da vereadora Nelita Piacentini.

Falecido em agosto de 2013, o homenageado radicou-se em Campo Mourão em 1961. Inicialmente trabalhou como técnico de som na Rádio Colmeia. Depois passou a atuar como auxiliar de escritório na Serraria Star. Também trabalhou na empresa Irmãos Rodopoulos, na Indústria de Madeiras Can Can, na Companhia Mourãoense de Automóveis (Cimauto) e na Madepinho Seguradora. Em 1989 constituiu sua própria empresa: a Piacentini Corretora de Seguros.

Juares Piacentini era casado com Ester Piacentini. Eles tiveram três filhos: Marco Aurélio, Carlos Henrique e Soraya.