Vereadores “enterram” cápsula do tempo em CM

por Dirceu Portugal publicado 04/11/2022 11h10, última modificação 04/11/2022 11h14

A vice-presidente da Câmara de Campo Mourão, Naiany Hruschka Salvadori  e os vereadores Miltinho Cidade Nova, Olivino Custódio, Edilson Martins, Escrivão Parma, Elvira Schen, Paulo Pilatte e Bina participaram do lançamento e do ‘enterro’ de uma cápsula do tempo em Campo Mourão. A iniciativa faz parte da programação dos 75 anos de emancipação do município.

A pequena caixa de inox – medindo 60 centímetros de comprimento por 40 cm de largura e 40 cm de profundidade - revestida com uma tinta prata anticorrosiva – foi enterrada em frente ao prédio da prefeitura e irá guardar por 25 anos, uma nota de R$ 10 depositada em um envelope por um morador da cidade, documentos, fotos, objetos da atualidade da Câmara, da prefeitura e de diversas entidades de Campo Mourão.

Na caixa também foram guardados máscaras, testes rápidos e um boletim com dados da maior tragédia sanitária do século XXI, a Covid-19, que matou no Brasil 688 mil pessoas e segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 15 milhões em todo o mundo.

A caixa será aberta em 2047 quando a cidade completará 100 anos de emancipação.

“Queremos estar presentes para abrir essa caixa e contar a história de Campo Mourão”, comentaram os vereadores.