Vereadores aprovam projetos

por adm publicado 30/01/2018 13h41, última modificação 30/01/2018 13h41

Em segunda e última votação, a Câmara de Vereadores de Campo Mourão aprovou na manhã desta terça-feira (30/1), em sessão extraordinária, cinco projetos de lei encaminhados pelo prefeito Tauillo Tezelli. Edson Battilani presidiu a sessão que contou com a participação de 10 dos 13 vereadores mourãoenses.

Entre os projetos aprovados está o que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de cooperação com entidade da sociedade civil (sem fins lucrativos), mediante chamamento público, para organizar a Festa Nacional do Carneiro no Buraco. Também foi aprovado projeto que autoriza a administração municipal a contratar operações de crédito junto ao Banco do Brasil, no valor de até R$ 5 milhões, para a aquisição de veículos para a renovação da frota, caminhão basculante extrapesado, guindaste articulado de longo alcance, equipamentos de informática e tecnológicos, mobiliário e realização de cursos de aperfeiçoamento para os servidores.

Foi aprovado ainda o projeto que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 59.972.957,68 no orçamento do Município. Trata-se de uma medida Para a adequação as novas regras impostas pelo governo federal, referente ao financiamento e transparência dos recursos para as ações e os serviços públicos de saúde. Outro projeto aprovado institui o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Remanejamento

Os vereadores também aprovaram projeto que remaneja R$ 1 milhão do orçamento do Poder Legislativo para o orçamento do Poder Executivo. Por indicação dos vereadores, os recursos deverão ser aplicados na reforma das escolas municipais Maria do Carmo Pereira, Bento Mossurunga e Parigot de Souza, bem como da unidade básica de saúde 24 Horas.

Estes foram os vereadores que compareceram as sessões extraordinárias realizadas na segunda e terça-feira: Olivino Custódio, Sidnei Jardim, Elvira Schen Lima, Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz, Jadir Soares – Pepita, Edson Battilani, Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano, Edilson Martins, Edoel Rocha e Cícero Pereira de Souza – Professor Cícero.