Vereadores assinam convênio de R$ 2 milhões para Santa Casa de CM

por adm publicado 22/05/2019 13h46, última modificação 22/05/2019 13h46

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Olivino Custódio e o vereador Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), assinaram na manhã desta quarta-feira (22), um convênio do município com a Santa Casa para o repasse de R$ 2,4 milhões que serão utilizados na prestação de serviços de urgência e emergência 24 horas de forma referenciado para atendimentos de plantões médicos nas especialidades de plantão berçário, ginecologia/obstetrícia, ortopedia, anestesia, urologia vascular, neurocirurgia, clínica médica, pediatria e cirurgia. Os parlamentares Cabo Cruz, Edson Battilani, Jadir Pepita e Edilson Martins também participaram da solenidade de assinatura do convênio.

Os recursos vinculados na secretaria de Saúde serão repassados à Santa Casa em 12 parcelas a partir deste mês. “Estamos unidos em prol dos pacientes que diariamente são atendidos pela Santa Casa e também, em beneficio aos moradores de Campo Mourão e da nossa região. Acredito que esses recursos serão essenciais para um atendimento de qualidade à população. Vejo essa parceria entre o município e a Santa Casa com bons olhos, pois estamos investindo em Saúde proporcionando atendimento de excelência aos moradores”, disse o presidente da Câmara, vereador Olivino Custódio.

Pedro Henrique Montans Baer, presidente da Santa Casa de Campo Mourão, lembrou a importância dos recursos. “Conseguimos esses recursos graças as nossas parcerias onde todos estão interessados e envolvidos em melhorar a Saúde de Campo Mourão e da região”.

Na solenidade, o vereador Edson Battilani observou a necessidade da Santa Casa em aumentar o número de leitos. A direção da unidade de Saúde lembrou que está atendendo com a capacidade esgotada. “As duas UTis estão acima da capacidade instalada. Na UTI adulto estão internados 13 pessoas e a capacidade é para 10 . Na UTI infantil (Neo e pediatra), com capacidade para oito pacientes, 11 crianças estão internadas”.