Vereadores buscam solução para onda de roubos em CM

por adm publicado 28/06/2019 16h22, última modificação 03/11/2020 13h39

Os parlamentares defenderam o diálogo e pedidos por mais policiais e policiamento em Campo Mourão.

Os vereadores Miguel Batista Ribeiro, Edson Battilani, Sidnei Jardim e Cabo Cruz participaram nesta sexta-feira (28), em frente a prefeitura, de um ato contra a violência, gerada pelos roubos e assaltos em Campo Mourão. Cerca de 50 pessoas colocaram faixas e vestindo camisetas pediam mais policiais na cidade e policiamento intenso nas ruas da cidade.

“Está difícil ter ponto de comércio por conta do medo de ser assaltado a qualquer minuto. Quando saímos de casa, não sabemos se na volta não teremos a surpresa de encontrar tudo revirado e nossos bens levados”, comentou um comerciante que preferiu o anonimato.

Segundo ele, a sua residência foi arrombada, há uma semana, enquanto ele trabalhava. “Cheguei em casa, encontrei tudo revirado, comeram tudo o que tinha na geladeira, defecaram em cima da cama, sujaram toda a casa de barro e levaram notebooks, aparelhos de Tv e objetos pessoais”.

O prefeito Tauillo Tezelli afirmou que pretende se reunir com a secretaria de Segurança Pública para pedir mais policiais para Campo Mourão.

Os vereadores também lembraram a necessidade de buscar ajuda junto ao secretário de Segurança Pública. “A Câmara está á disposição para ajudar na solução desse problema que aflige toda a comunidade. Não podemos deixar o cidadão de bem a mercê da criminalidade”, comentaram os vereadores.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal