Vereadores conquistam Usina de Micropavimento Asfáltico para CM

por adm publicado 22/04/2019 08h55, última modificação 05/06/2019 14h01

Através da articulação, em Brasília, dos vereadores Edilson Martins, Tucano, Edoel Rocha, o município de Campo Mourão conquistou por meio de uma emenda ao orçamento da União, uma usina de micropavimento asfáltico com monitoramento eletrônico.

O equipamento deve fazer parte da frota em cerca de 90 dias. O recurso de R$ 650 mil já está na conta do município. “Enviamos um requerimento de urgência, em 2017, para a Câmara Federal solicitando um repasse de R$ 650 mil para aquisição do maquinário. O documento foi encaminhado ao Ministério da Integração Nacional, que disponibilizou o recurso”, contou Martins.

Segundo ele, o município vai entrar com uma contrapartida de R$ 230 mil, totalizando um investimento de cerca de R$900. “É uma máquina acoplada ao um caminhão que trabalha com usinado quente para asfalto”.

O vereador lembrou ainda, que para o município, a aquisição representa economia. “É uma conquista muito importante, pois além de trabalhar com funcionários públicos, vai economizar e acelerar o processo de recuperação dos asfaltos da cidade. A população está clamando por melhorias nas vias públicas, com essa máquina, vai gerar economia, agilidade e o asfalto terá qualidade”, disse.

O recurso já está na conta do município. “Cabe a secretaria de Obras encaminhar a requisição para o setor de compras, montar o edital e licitar. Se não tiver nenhum impasse, dentro de 60 a 90 dias, a máquina poderá estar na cidade”, completou Martins.

O prefeito Tauillo Tezelli, reafirmou a importância da conquista do recurso. “É um equipamento importante que vai atender melhor a população, principalmente nos bairros. Essa conquista também faz parte de um diálogo com os vereadores no sentido de pedir aos deputados, recursos para o município”, disse.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal