Vereadores da Câmara de CM participam da reinauguração Centro Social Urbano

por Dirceu Portugal publicado 06/09/2023 21h55, última modificação 07/09/2023 07h25

O presidente da Câmara Edilson Martins e os vereadores Miltinho Cidade Nova, Bina, Tio Leco, Marcio Berbet e o líder de governo no Legislativo, Escrivão Parma, participaram nesta quarta-feira (06), junto com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto e o prefeito Tauillo Tezelli, da reinauguração do Centro Social Urbano (CSU), localizado no Jardim Country, em Campo Mourão.

O espaço recebeu investimentos que ultrapassam os R$ 4,4 milhões, sendo R$ 3,3 milhões contrapartida do curso de Medicina do Centro Universitário Integrado (Coapes).

O novo CSU conta com a Unidade Básica de Saúde com todos os serviços médicos e odontológicos e passa a abrigar o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Centro de Apoio Psicossocial -Álcool e Drogas (CAPS-AD).

A ampla estrutura de serviços de saúde foi complementada com uma quadra fechada e coberta, quadra externa de basquete, iluminação e alambrado; implantação de ATI e paisagismo. Em breve será instalado também um parque infantil.

No evento também foram entregues 10 veículos novos para a Secretaria Municipal de Saúde e assinada a ordem de serviço para construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), próximo a Santa Casa. A obra será realizada pelo governo do Estado.

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) será a nova sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis-Comcam), que atende também os demais municípios da região. O investimento será de R$ 25,6 milhões e caberá ao município fiscalizar a obra. Após a conclusão, o espaço será destinado ao atendimento multiprofissional para exames e consultas.

Com um espaço moderno e adequado para as necessidades do atendimento à Saúde, o (AME) será gerenciado pelo Cis-Comcam.