Vereadores de C. Mourão na Viapar

por adm publicado 27/11/2017 11h15, última modificação 27/11/2017 11h15
Jadir Soares – Pepita (PPS), Olivino Cusódio (PSC), Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL) e Luiz Alfredo (PT do B) estiveram há poucos dias na sede da Viapar.

Liderados pelo vereador Jadir Soares – Pepita (PPS), os vereadores mourãoenses Olivino Cusódio (PSC), Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL) e Luiz Alfredo (PT do B) estiveram há poucos dias na sede da Viapar, em Maringá, para reivindicar melhorias para Campo Mourão. O grupo foi recebido pelo engenheiro Jackson Selene, diretor de Engenharia e Operações da empresa.

Na visita, os vereadores foram comunicados que a Viapar já propôs ao Departamento de Estradas de Rodagem - DER medidas para melhor a sinalização no trecho da BR 158, entre Peabiru e Campo Mourão. Inicialmente, o vereador Pepita pretendia marcar uma reunião com representantes da Viapar e vereadores de Campo Mourão e Peabiru. Contudo, a urgência das melhorias na rodovia – em razão da ocorrência de acidentes no trecho - levou o vereador a agilizar a busca de melhorias e informações junto à empresa.

Diante da posição informada pela Viapar, o vereador Pepita e os demais vereadores que estiveram em Maringá buscarão junto ao DER a aprovação da proposta de nova sinalização para o trecho da rodovia que liga Campo Mourão e Peabiru. Também vão pedir junto ao órgão estadual e a Polícia Rodoviária a implantação de um radar no trecho para que sejam reduzidas as velocidades, já que a boa qualidade da pista leva os motoristas a desenvolverem velocidade muito acima da permitida.

Até que se instale o radar, os vereadores vão solicitar a Polícia Rodoviária que intensifique a fiscalização no trecho.