Vereadores de CM aprovam por unanimidade projeto de Lei de valorização do Magistério

por Dirceu Portugal publicado 24/10/2022 16h20, última modificação 24/10/2022 16h20

 

Com o plenário lotado com dezenas de professores, diretores e demais profissionais da Educação, os vereadores da Câmara de Campo Mourão, aprovaram por unanimidade -  em primeiro turno de discussão e votação - em sessão ordinária - o projeto de Lei 98/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o plano de cargos, carreira e salários do Magistério.  

O projeto é uma reformulação e uma atualização do plano de cargos e salários, uma antiga reivindicação da categoria. Entre os avanços estão à equiparação do salário do professor com o do orientador e a redenominação do cargo do orientador educacional para professor pedagogo. A última revisão do Plano foi em 2004. O novo Plano representa um incremento de quase R$ 7 milhões na folha de pagamento da rede municipal de Educação

O projeto volta ao plenário na sessão da próxima terça-feira (25), para ser votado em segundo turno de discussão e votação. A sessão terá início às 09 horas e será transmitida pelo Youtube. Para assistir a sessão basta dar um click no link https://youtu.be/uZB2gwDyD3A.