Vereadores de CM assinam ordem de pavimentação da Avenida João Batista Salvadori

por Dirceu Portugal publicado 29/06/2023 10h57, última modificação 29/06/2023 10h57

Os vereadores Miltinho Cidade Nova, Olivino Custódio, Bina, Tio Leco, Marcio Berbet e Escrivão Parma assinaram no final da tarde da última quarta-feira (28), junto com o prefeito Tauillo Tezelli, o contrato e a ordem de serviço para pavimentação asfáltica da Avenida João Batista Salvadori. A Avenida liga o Conjunto Fortunato Perdoncini ao Milton de Paula Walter e os bairros Santa Cruz, Modelo, Batel e Mario Figueiredo.

“Essa pavimentação era pedida, sonhada e hoje está se tornando uma realidade para beneficiar os moradores dos Conjuntos Milton de Paula Walter, Fortunato Perdoncini, dos bairros Santa Cruz, Modelo, Batel e Mario Figueiredo, além de milhares de estudantes do campus da Faculdade do Integrado. Pessoas que sofriam principalmente em dias de chuvas com o barro, e em dias de sol, com a poeira”, comentou Miltinho Cidade Nova.

A obra de um quilômetro - terceira etapa da pavimentação da Avenida J.B. Salvadori, revitalizada desde o Jardim Cidade Nova até a Santa Casa – terá investimentos de R$ 5,9 milhões - recursos financiados através do governo federal, aprovados por unanimidade na Câmara de Campo Mourão. O trecho, das obras, terá duas pistas pavimentadas além de iluminação, calçamento, sinalizações de trânsito, rampa de acessos e ciclovia.

“Essa obra, sonhada por todos nós, vai garantir mais tranquilidade, segurança, acessibilidade, sem contar na valorização dos imóveis”, contou Miltinho Cidade Nova, autor de Indicações sugerindo a pavimentação da Avenida. “Desde 2017 quando era presidente da Associação de Moradores do Cidade Nova já solicitava a pavimentação da Santa Casa até a rodovia,  na saída para Maringá. É mais uma conquista para beneficiar os moradores de Campo Mourão”, disse.

De acordo com o prefeito, a região está crescendo e necessitava de investimentos do Poder Público. “Nos últimos anos esta região da cidade ganhou grandes investimentos, com novos loteamentos, a Santa Casa, o novo presídio e a administração municipal tem que melhorar as condições de trafegabilidade. É isso que temos feito, com a parceria dos nossos deputados e vereadores para resolver o problema de poeira ou barro, uma antiga reivindicação da população”, destacou Tauillo Tezelli.