Vereadores de CM assinam reforma e ampliação da Escola do Trabalho

por Dirceu Portugal publicado 23/02/2023 18h31, última modificação 23/02/2023 18h31

Na tarde desta quinta-feira (23), os vereadores da Câmara de Campo Mourão, Bina, Miltinho Cidade Nova, Subtenente Macedo, Tio Leco, Toninho Machado e o líder de governo, Escrivão Parma, assinaram - junto com o prefeito Tauillo Tezelli e os deputados estaduais Marcio Nunes e Douglas Fabricio - o contrato de reforma e ampliação do imóvel onde funcionava a Escola do Trabalho, no Jardim Pio XII. A obra terá investimentos do município de R$ 1.040.423 mil.     

No espaço - fechado há alguns anos por falta de condições estruturais - após a reforma, terá em funcionamento o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Lar Paraná, atividades de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes e idosos, além da oferta de cursos de qualificação profissional. “A atual administração em parceria com a Câmara de Vereadores, sempre buscou recursos que possibilitasse a reforma e ampliação do espaço. É mais uma conquista que irá atender os moradores do Lar Paraná”, lembrou o vereador Toninho Machado, que representou o Legislativo no evento.   

A secretária municipal de Assistência Social, Márcia Calderan, lembrou a importância da obra de reforma e ampliação do espaço. “A recuperação desse espaço é muito importante porque será utilizado para prestação de serviços socioassistenciais e de acesso ao mundo do trabalho voltado às pessoas residentes no Lar Paraná”, disse Calderan.