Vereadores de CM cobram manutenções na Praça do Fórum e no Parque do Lago

por Dirceu Portugal publicado 07/03/2022 17h15, última modificação 07/03/2022 17h17

Através de requerimento de urgência, aprovado na última sessão ordinária do Legislativo de Campo Mourão, os vereadores cobraram da prefeitura mais atenção quanto à manutenção da Praça Bento Munhoz da Rocha (Praça do Fórum) e do Parque do Lago.

De autoria do vereador Marcio Berbet, o requerimento será enviado à prefeitura.

“Encontramos todo tipo de lixo na praça, desde marmitex, garrafas de bebidas entre outros, sem contar que a grama precisar ser cortada. Temos de cobrar das autoridades maior atenção para com a praça, já que estamos há anos aguardando a revitalização do espaço público. A equipe da administração tem deixado a desejar”, lamentou Berbet.

O vereador Toninho Machado lembrou que o prefeito tem boa vontade. “A ideia é que nós todos se assentemos junto com o prefeito para levar as reivindicações e melhorar nossa cidade. Temos de conversar para dar um ajuste naquilo que está faltando”, disse.

Escrivão Parma, líder de governo, lembrou que a revitalização da praça será feita com a destinação de uma parte dos R$ 42 milhões, aprovados em dezembro durante uma sessão extraordinária pela Câmara. “Aprovado o financiamento pelo Banco Central, o recurso será utilizado na revitalização, conforme a definição da administração”, lembrou. “A nossa cidade precisa de uma manutenção melhor”, afirmou Parma.

O presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita), sugeriu mutirão das secretarias municipais na manutenção na cidade. “A secretaria de Meio Ambiente tem de dar uma atenção especial às praças. Sugiro um mutirão entre as secretarias de Meio Ambiente e de Obras para fazer as manutenções necessárias. Representamos cada Mouraoense e nossa cidade merece respeito”, comentou.

A vice-presidente da Câmara, Naiany Hruschka Salvadori, cobrou atenção no Parque do Lago. “Enquanto não há recursos do governo para fazer as obras necessárias, tem de fazer as manutenções mínimas. Não há justificativa para o Parque não ter essas manutenções, seja pintura, reforma dos parquinhos infantis e dos decks sobre o lago. Os decks estão colocando as crianças em riscos”, frisou.