Vereadores discutem perturbação do sossego que gera cerca de 400 reclamações por mês

por adm publicado 08/04/2019 15h15, última modificação 09/04/2019 15h13

Os vereadores Edson Battilani e Sidnei Jardim participaram de uma sessão pública, organizada pela secretaria de Controle, Fiscalização e Ouvidoria de Campo Mourão, para discutir com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Câmara Municipal e a Associação Comercial, alternativas para solucionar os diversos problemas gerados por cerca de 400 reclamações mensais recebidas pela ouvidoria do município. Entre elas, a perturbação do sossego gerada pelos abusos de jovens que frequentam bares na cidade. O som alto produzido durante cultos também foi motivo de reclamações de moradores. “Esses e outros excessos tem feito parte da grande quantidade de reclamações registradas na ouvidoria. Vamos retomar as fiscalizações com penalidades mais severas”, lembrou o secretário municipal de Controle, Fiscalização e Ouvidoria, Cristiano Calixto.    

Além das reclamações registradas na Ouvidoria, a sessão pública tratou também da segurança e dos alvarás de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

“A Câmara e os vereadores estão à disposição para encontrar alternativas que atendam os diversos interesses do cidadão, do empresário, do poder público e das autoridades, no sentido de solucionar esses problemas”,comentaram os vereadores Sidnei Jardim e Edson Battilani.  


Fotos: Dirceu Portugal/ Câmara Municipal