Vereadores entregam cadeiras motorizadas para pacientes com dificuldades de locomoção

por adm publicado 09/04/2019 15h10, última modificação 09/04/2019 15h11

O presidente da Câmara de Campo Mourão, vereador Olivino Custódio, junto com os parlamentares Edilson Martins e Edoel Rocha, entregaram na manhã desta terça-feira (09), no mini auditório da prefeitura, seis cadeiras de rodas motorizadas.

De acordo com o prefeito Tauillo Tezelli, as cadeiras foram adquiridas pelo Ministério da Saúde em parceria com o município.

“Além de ajudar na autoestima, as cadeiras motorizadas facilitam a vida dos pacientes, pois não requer muito esforço físico na locomoção”, diz o presidente da Câmara, vereador Olivino Custódio.

Juliano Matheus Abegg, de 15 anos, tinha dificuldade na locomoção por conta da sua antiga cadeira não ser motorizada. “Estava esperando há cerca de um ano, graças a Deus ela chegou. Meu filho não vai cansar mais com a antiga cadeira, vamos doar para quem necessita”, contou emocionado o pai do adolescente, Valmir Júlio.

Para os vereadores Edilson Martins e Edoel Rocha, essas cadeiras irão facilitar o deslocamento das pessoas com deficiência, dando mais dignidade e independência. “Essas cadeiras irão mudar a vida de quem precisava e tinha dificuldades na locomoção”.

Fotos: Dirceu Portugal/ Câmara Municipal