Vereadores entregam Centro de Treinamentos de Artes Marciais e Tênis de Mesa á comunidade de CM

por Dirceu Portugal publicado 05/06/2020 12h35, última modificação 05/06/2020 12h35

Os vereadores Edson Battilani e Sidnei Jardim entregaram, na manhã desta sexta-feira (05), o Centro de Treinamentos de Artes Marciais e Tênis de Mesa – Markine Santos, em homenagem ao Mestre Markine, falecido em fevereiro de 2017, atingido por raio no litoral paranaense.

Markine era reconhecido pelo seu representativo trabalho no segmento esportivo das artes marciais, em especial o boxe chinês, kung fu, sanda, sanshou e muay thai, onde possuía inúmeros adeptos e várias conquistas.

“É um momento histórico, ele levou o nome de Campo Mourão para todos os eventos que participou dentro e fora do Paraná”, lembraram os familiares presentes.

O município investiu cerca de R$ 702 mil na revitalização do espaço. “Crianças, jovens e adultos terão oportunidades de praticar tênis de mesa e artes marciais neste espaço adequado e confortável. Investir no esporte, em qualidade de vida, em Saúde. Quando se pratica esporte, se evita doenças coronarianas, obesidade, diabetes, entre outras”, lembrou o vereador Edson Battilani.

Nos espaços unificados serão realizadas atividades de recreação e lazer; aulas de tênis de mesa, lutas, eventos sociais, esportivos, culturais, entre outras ações voltadas a atividade física e saúde, utilizando-se da pista de caminhada e ATI.

Para o vereador Sidnei Jardim, autor do projeto de Lei 3899/2018, aprovado pela Câmara, e que denominou o Centro de Treinamentos de Artes Marciais e Tênis de Mesa Markine Santos, investimento no esporte gera resultados para além das medalhas. “São efetivos os acréscimos que o esporte traz para a sociedade, e isso se deve aos diversos benefícios que estão vinculados a sua prática. É preciso ressaltar também a relevância do esporte na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade como a tolerância, a inclusão e o respeito. Estamos apostando em iniciativas com potencial de mudar vidas. Markine consagrou Campo Mourão em seus eventos esportivos e esse espaço é uma gratidão por tudo o que ele fez pelos nossos jovens e pela nossa cidade”, completou Jardim.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.