Vereadores entregam documentos de posse de terrenos para moradores de CM

por adm publicado 19/07/2019 08h45, última modificação 19/07/2019 08h45

A dona de casa, Maria de Fátima, de 52 anos, moradora na Vila Cândida, em Campo Mourão, esperou durante 15 anos para ter a tranquilidade de que o terreno onde está construída a sua casa, seria seu. O dia e o documento demoraram a chegar. “Foram muitos anos de angustia e espera. Esperei durante todos esses anos para poder construir a casa do meu filho, pois como não tinha documento de posse não podia fazer nada”, comentou a dona de casa.

Na manhã desta quinta-feira (18), com as mãos tremula, ela e outros moradores dos bairros Vila Cândida, Conjunto Habitacional Mendes, Jardim Santa Nilce II e Jardim Silvana, seguravam os sonhados e esperados documentos, entregues pelo presidente da Câmara, Olivino Custódio e pelos vereadores, Jadir Pepita, Edson Battilani, Sidnei Jardim, Edilson Martins e Edoel Rocha.

Foram entregues autorizações para lavratura de escrituras públicas para várias famílias que aguardavam a regularização dos imóveis. “Hoje estou tranquila, esperei e valeu a pena esperar tanto. Agora o terreno é meu e posso construir a casa do meu filho”, lembrou dona Maria.

Para os vereadores, o documento representa a tranquilidade dos moradores. “Parabéns a todos pela conquista. É um momento importante na vida de cada um que está recebendo a autorização para lavrar a escritura, esse documento dará tranquilidade a todos os moradores que aguardaram tanto tempo”, frisou o vereador Pepita.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal