Vereadores entregam reforma no primeiro dia do ano letivo

por adm publicado 05/02/2020 18h02, última modificação 05/02/2020 18h02

Os vereadores Edson Battilani e Edoel Rocha, participaram nesta quarta-feira (05), da solenidade de entrega da reforma da escola municipal Parigot de Souza, no Jardim Gutierrez.

O investimento de R$ 489.996,43, de acordo com o prefeito Tauillo Tezelli, foi fruto das economias do Legislativo. “Na devolução dos recursos da Câmara para a prefeitura, os vereadores pediram para que o dinheiro fosse aplicado em reformas das escolas. Estamos entregando o resultado das economias”, comentou o prefeito.

A escola foi contemplada com a remoção de toda a cobertura, com substituição de telhas, troca de forro em PVC, instalação de soleiras, preparo das paredes para pintura geral interna e externa; remoção e substituição de todas as calhas, rede elétrica, luminárias, interruptores, substituição das portas/batentes e fechaduras, dos pisos nas salas de aula e cozinha; ampliação da rede elétrica para instalação de aparelhos de ar condicionado, revitalização da quadra de esportes e do portão principal, construção de galerias pluviais, adequação de pias nos banheiros, do lavatório no pátio, facilitando o trânsito de alunos na hora do intervalo e das aulas de educação física; adequações nos banheiros, inclusive com rampas de acessibilidade; adequação de área de serviços inclusive com nova central de gás, implantação de guarda corpo e corrimão e cobertura nas passarelas e também na entrada principal dos alunos e saída de emergência.

“A reforma da escola Parigot é fruto da economia da Câmara. Lembro as dificuldades que essa escola passou, principalmente em dias de chuva. Acabaram os problemas. Com as reformas, as crianças, os professores e os pais não irão precisar mais andar com guarda-chuvas abertos no interior da escola”, lembraram os vereadores, Edson Battilani e Edoel Rocha.