Vereadores mirins são empossados pela Câmara de Campo Mourão

por Dirceu Portugal publicado 06/10/2023 17h26, última modificação 06/10/2023 17h26

A Câmara de Campo Mourão empossou na noite da última quinta-feira (05), os 13 estudantes vereadores mirins, eleitos através do programa Parlamento Jovem, coordenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

A posse dos eleitos foi realizada no plenário do Poder Legislativo pelos parlamentares Naiany Hruschka Salvadori, Bina, Marcio Berbet, Toninho Machado, Paulo Pilatte, Escrivão Parma e pelo juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Tiago Paiva dos Santos, e pela chefe do cartório eleitoral de Campo Mourão, Sueli Bissi.

Neste ano, foram empossados os alunos do Colégio Estadual Darcy Costa; Isabely Colen Pereira, Lauro Sergio Tunnermann da Silva, Maria Fernanda Moreira Smanioto, Pablo Martins Nalin, Heloisa Cunha Cardoso, Isabelly de Oliveira, e os estudantes do Colégio Marechal Rondon; Mariana Bacetto, Gustavo Ribeiro, Nicolas Anderson de Oliveira, Júlia Nogueira, Rebeca de Oliveira, Queren Hapuque de Jesus e Marco Antônio Walter. Eles foram eleitos vereadores mirins em abril e diplomados pelo (TRE), em uma cerimonia virtual no dia 30 de maio.

A posse dos vereadores mirins foi realizada nos mesmos moldes dos parlamentares que compõem a atual legislatura. Após a leitura nominal dos vereadores mirins diplomados, eles realizaram o juramento e em seguida, a aluna Mariana Bacetto, do Colégio Marechal Rondon, fez o pronunciamento em nome dos demais parlamentares. Bacetto conquistou a maior votação entre os eleitos, teve 223 votos.