Vereadores participam da assinatura do contrato do estacionamento rotativo

por Dirceu Portugal publicado 23/04/2021 14h07, última modificação 23/04/2021 14h07

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Soares (Pepita), e os vereadores, Miltinho do Cidade Nova, Tucano e Edilson Martins  participaram nesta sexta-feira (23), da assinatura do contrato com o consórcio de empresas Brasmoove, que venceu a licitação para implantação do estacionamento rotativo na cidade. O novo sistema que deve iniciar em 60 dias, poderá abrir 3,7 mil vagas até 2024.

De acordo com o diretor da empresa, Brasmoove, Nichollas Marshell, o sistema de gerenciamento de estacionamento rotativo é uma solução que vai democratizar as vagas, aumentar a rotatividade na área em que será implantado, além de mais segurança. “Em média um veículo fica parado em uma vaga por seis horas. Haverá um ponto de atendimento e centro de fiscalização”.

O sistema de estacionamento rotativo irá funcionar em um tempo máximo de 10 minutos gratuitamente. A partir desse tempo o limite é de duas horas, ao custo de R$ 1,00 a cada meia hora. “Vai facilitar a vida de quem não encontrava vagas nos estacionamentos das ruas da cidade”, comentou o presidente da Câmara, Jadir Pepita.

O usuário pode comprar os créditos nos pontos de vendas no comércio ou baixar um aplicativo pelo telefone celular. A implantação do estacionamento rotativo será feita em etapas. A primeira irá começar pelo quadrilátero central, compreendendo as avenidas Manoel Mendes de Camargo, Capitão Índio Bandeira e Irmãos Pereira, entre as ruas Roberto Brzezinski e São José. As outras etapas serão deliberadas pela Diretoria de Trânsito.