Vereadores participam da assinatura para a construção de ponte no Canadá

por Dirceu Portugal publicado 31/03/2023 16h00, última modificação 31/03/2023 16h00

O presidente da Câmara Edilson Martins e o parlamentar Bina participaram na manhã desta sexta-feira no salão de eventos da prefeitura da assinatura de um contrato para a construção de uma ponte toda de concreto sobre o Rio do Campo, no Jardim Canadá, interligando outros bairros e comunidades de Campo Mourão. As obras iniciam nos próximos dias e devem custar aos cofres públicos cerca de R$ 270 mil. O prazo de execução da obra será de 180 dias.

A antiga ponte de madeira estava caindo aos pedaços, colocando em riscos moradores, motoristas e pedestres que residem na região. “A substituição da ponte era uma reivindicação antiga da comunidade e desde 2017 - junto aos outros vereadores estávamos fazendo indicações e requerimentos”, comentou Martins, primeiro autor de pedido para a construção da ponte.

De acordo com ele, em 2022 novos pedidos foram encaminhados à prefeitura.  “A comunidade nos cobrava, além disso, ainda tinham as dificuldades dos produtores rurais no escoamento da produção agrícola. O prefeito e toda a equipe fizeram um levantamento e uma nova ponte moderna com 8,70 de cumprimento por 7 metros de largura será construída no local, beneficiando todos. É o município pensando no bem estar de sua comunidade”, destacou.