Vereadores participam da entrega de títulos fundiários para famílias em CM

por Dirceu Portugal publicado 07/12/2023 11h48, última modificação 07/12/2023 11h48

A Procuradora da Mulher e vereadora Naiany Hruschka Salvadori e os parlamentares Subtenente Macedo, Marcio Berbet e Toninho Machado, participaram na noite da última quarta-feira (06), da entrega de títulos de regularização fundiária.

Cento e seis famílias, moradores em Campo Mourão, foram beneficiadas com os documentos de regularização fundiária dos imóveis onde residem. Elas receberam o título através do Programa Moradia Legal, uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná, em parceria com o município.

O Programa, que tem por objetivo garantir aos cidadãos a documentação efetiva do seu lote, possibilita que a legalização da posse dessas áreas aconteça em prazos muito inferiores aos alcançados por outras formas de regularização, seja judicial ou extrajudicial. Outro ponto de destaque é que atinge uma maior parcela da população, com titulação de núcleos urbanos informais completos.

Moradores dos bairros, Conjunto Mendes, Jardim Paulino, Santa Nilce II e Primavera foram beneficiados com os documentos de regularização. “Muitas famílias estão realizando um sonho com esse documento em mãos, de ter a casa deles”, comentaram os vereadores.

O evento realizado no espaço Mourão Garden contou com a presença de autoridades do Judiciário, Executivo, e do Poder Legislativo.