Vereadores participam da entrega de veículo ao Conselho Tutelar

por adm publicado 01/03/2019 16h48, última modificação 01/03/2019 16h48

Os vereadores Edilson Martins, Edoel Rocha, Edson Batillani e Sidnei Jardim participaram na tarde desta sexta-feira (01), no Centro de Ação Social, da entrega de um veículo ao Conselho Tutelar. O governo federal disponibilizou o veículo para Campo Mourão através de uma emenda parlamentar do deputado federal, Rubens Bueno.

Desde a criação do Conselho Tutelar, em 1993, o município vem fortalecendo a atenção às crianças e aos adolescentes. Somente no ano passado, o órgão realizou 2,2 mil atendimentos, expediu mais de 900 notificações e aplicou cerca de 1500 medidas de proteção a criança e ao adolescente, que se encontravam em situação de risco .

“Esse carro será de fundamental importância a todos nós, para atendimentos de casos de extrema gravidade que atingem crianças e adolescentes. Tem casos que muitas vezes penso ser mentira, tamanha é a sua gravidade. Já aconteceu diversas vezes de a criança ou adolescente pedir para ser retirado do convívio com os pais e colocado para morar em abrigos da cidade”, contou a presidente do Conselho Tutelar, Vera Zagoto.

De acordo com o vereador, Sidnei Jardim, o poder público tem de estar com os olhos voltados para as crianças e aos adolescentes.  “Esse veículo é o resultado dessa atenção do município para com as crianças e adolescentes”.

Rubens Bueno, deputado federal, lembrou a responsabilidade de todos em cuidar do futuro do país. “Recentemente fiquei perplexo ao escutar, durante um evento na Fronteira com o Paraguai, o presidente da República, elogiar o ditador Alfredo Stroessner, que abusava de crianças. O nosso compromisso maior é cuidar das nossas crianças e proporcionar ações para o bom desenvolvimento das gerações”, disse.

O elogio - ao ex-ditador do Paraguai, Alfredo Stroessner, que controlou com mãos de ferro o país entre 1954 e 1989, que o-acusou de ser responsável por milhares de prisões arbitrarias, torturas, estupros e desaparecimentos, foi feito pelo presidente brasileiro durante a nomeação das novas autoridades de Itaipu, na última terça-feira (26), na fronteira com o Paraguai.

Fotos: Dirceu Portugal/ Câmara Municipal