Vereadores participam da reinauguração do Detran em CM

por adm publicado 31/05/2019 13h45, última modificação 05/06/2019 13h44

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão participaram nesta sexta-feira (31), da reinauguração do prédio do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), que passou por obras na estrutura física. A reforma foi uma solicitação dos vereadores, Tucano e Edilson Martins, com a assinatura dos demais parlamentares.

A obra teve investimentos do governo do estado de R$ 390 mil e de acordo com o chefe do Detran, Leandro Cristiano da Silva, vai proporcionar mais conforto, comodidade e bem estar aos usuários. “A estrutura do Detran estava problemática, chovia mais dentro do que fora. Com essa reforma, os moradores terão mais conforto e agilidade em todos os processos realizados pelo Detran”, comentou.

O posto do Detran atende diariamente cerca de 400 pessoas com serviços relacionados a veículos, como; primeiro emplacamento, transferências, comunicação de venda e alterações de dados dos veículos. São emitidas cerca de 1,2 mil carteiras de motoristas ao mês, uma média de 40 por dia, segundo a Técnica de Trânsito, Josvania Nunes. Oito municípios da região de Campo Mourão, são atendidos pelo Detran de Campo Mourão.

“Com essas reformas quem vai ganhar é a nossa comunidade, que terá conforto e atendimento ainda melhor. Assinei o pedido de reformas por entender a necessidade de dar comodidade tanto aos funcionários como a nossa população que precisa do atendimento do Detran”, disse o presidente da Câmara, Olivino Custódio.

O evento contou com a presença de diversas autoridades entre elas, do presidente do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), coronel Cesar Vinicius Kogut.

“O Detran em 2018 arrecadou R$ 1 bilhão e todos esses recursos estão sendo investidos em melhoria para a população”, lembrou Kogut.

O Detran de Campo Mourão atende entre 8 e 14 horas, de segunda a sexta-feira. O telefone para fazer agendamento é o 0800-643-7373. A marcação de horários também está disponível pelo site do Detran-PR (www.detran.pr.gov.br (http://www.detran.pr.gov.br)).

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal