Vereadores participam da sanção do projeto de Lei do Magistério

por Dirceu Portugal publicado 27/10/2022 18h31, última modificação 27/10/2022 18h31

O presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita) e os vereadores Olivino Custódio, Bina, Edilson Martins, Miltinho Cidade Nova, Tio Leco e Elvira Maria Schen, participaram na tarde desta quinta-feira (27), no salão de eventos da prefeitura, da sanção do projeto de Lei - aprovado pela Câmara - que institui o novo Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério.

A Lei - que será publicada no órgão oficial eletrônico e os benefícios garantidos aos servidores, como melhorias salariais, já serão pagos pelo município na folha de novembro - foi sancionada pelo prefeito Tauillo Tezelli.

O Plano, aprovado por unanimidade nesta semana pelo Poder Legislativo, representa um incremento de quase R$ 7 milhões na folha de pagamento da rede municipal de Educação.  Trata-se de uma reformulação e uma atualização do plano de cargos e salários, uma antiga reivindicação da categoria. Entre os avanços estão a equiparação do salário do professor com o do orientador e a redenominação do cargo do orientador educacional para professor pedagogo.

“Junto aos vereadores das Comissões Permanentes agilizamos o andamento do projeto para que fosse aprovado rapidamente em plenário e enviado ao Executivo com celeridade - para que todos os funcionários do Magistério recebessem a gratificação em novembro. Agradeço todos os parlamentares pela dedicação”, disse o presidente do Legislativo.

O prefeito Tauillo Tezelli agradeceu o Legislativo pela parceria com o Executivo. “Tínhamos um compromisso com os servidores quando as finanças do município permitissem, por isso essa é uma data história para a Educação. Não posso deixar de reconhecer o trabalho dos vereadores, que agilizaram os trâmites e aprovaram o projeto para podermos conceder as melhorias ainda este ano”, disse.