Vereadores participam de audiência pública sobre agrotóxicos

por adm publicado 22/03/2019 10h18, última modificação 22/03/2019 10h18

Os vereadores Jadir Soares (Pepita), Professor Cícero, Nelita Piacentini e Edson Batillani, participaram de uma audiência pública do Fórum Estadual de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, promovido pelo Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho, da 9ª Região. O evento realizado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), teve por objetivo debater o uso de agrotóxicos em Campo Mourão e região.

O Procurador de Justiça, Saint-Clair Honorato Santos, a promotora de Justiça de Campo Mourão, Rosana Araújo de Sá Ribeiro, e a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Margaret Mattos de Carvalho, abriram a palestra enfatizando a aplicação de agrotóxicos nas áreas rurais próximas a cidades e aglomerados urbanos.

Durante o evento, também foram discutidas ações e alternativas para que a utilização dos produtos na pulverização das lavouras cause menos impacto às comunidades situadas no entorno das propriedades rurais, bem como aos produtores e trabalhadores rurais que atuam nas áreas produtivas.

A audiência contou com a participação de alunos e professores da (UTFPR), agricultores, prefeitos que já implantaram ações para reduzir a utilização dos agrotóxicos, membros de entidades dos agricultores e órgãos ligados ao agronegócio.