Vereadores participam de encontro com deputada federal Aline Sleutjes e conversam sobre projetos para CM

por Dirceu Portugal publicado 17/01/2022 12h40, última modificação 18/01/2022 09h45

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Jardir Soares (Pepita) e os vereadores Bina, Naiany Hruschka Salvadori, Toninho Machado e Paulo Pilatte participaram na última sexta-feira (14), de uma reunião com a presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Federal, deputada federal, Aline Sleutjes. O encontro foi realizado na Associação Comercial de Campo Mourão (Acicam) e contou com a presença de lideranças políticas e de entidades ligadas ao agronegócio de Campo Mourão.

No encontro, a deputada falou dos recursos liberados, através de emendas parlamentares para Campo Mourão, cerca de R$ 2 milhões, de projetos para agricultura e dos problemas gerados pela estiagem que castiga a agricultura paranaense. “Há regiões no estado em que os produtores perderam 100% da terceira safra consecutiva. Isso não vai impactar somente o produtor rural e sim a cadeia produtiva, que está passando por uma série de dificuldades. Estamos conversando com a Ministra da Agricultura para encontrar uma solução para os produtores prejudicados com as perdas”, comentou a deputada.

Além da ACICAM, a deputada acompanhada do presidente da Câmara, Jadir Pepita, também visitou a Coamo, maior cooperativa agrícola da América Latina. No encontro com os presidentes executivos, Airton Galinari e Alcir José Goldoni (CrediCoamo), foram debatidos as crises na agricultura do país, geradas pela seca e pelo excesso de chuvas, investimentos, mercado agrícola e projetos direcionados ao agronegócio. “É na crise que encontramos as melhores soluções”, frisou a parlamentar federal.

Para o presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita), a visita da deputada traz ao município oportunidades de investimentos federais. “Através da articulação com a deputada Aline Sleutjes, conseguimos trazer ela a Campo Mourão para falar sobre seus projetos para o município. Já foram liberados cerca de R$ 2 milhões em emendas para investimentos na nossa cidade e ela continuará ajudando com projetos futuros. Neste ano vamos dar continuidade nos projetos que estão beneficiando os cidadãos mourãoenses, com apoio e a articulação da deputada, em Brasília”, frisou Jadir Soares (Pepita).