Vereadores participam de encontro para o fortalecimento da rede de proteção do idoso

por Dirceu Portugal publicado 13/09/2022 16h03, última modificação 13/09/2022 16h03

Na manhã desta terça-feira (13), os parlamentares Edilson Martins, Bina, Miltinho Cidade Nova e Naiany Salvadori, participaram no Polo de Educação a Distância (EAD), da Unicesumar, em Campo Mourão, do Primeiro Encontro de Gestores e Técnicos para o Fortalecimento da Rede de Proteção do Idoso.

“É importante respeitar a condição do idoso, seu conhecimento, sua experiência e sua ampla visão do mundo, em equilíbrio com a capacidade de inovação, iniciativa e vitalidade do jovem. O desafio atual consiste em combater o isolamento, criar condições para o fortalecimento dos vínculos familiares e superar preconceitos, sob a perspectiva do envelhecimento com dignidade”, comentaram os vereadores. “O Legislativo de Campo Mourão está atento ao tema e também produzindo conteúdos com ênfase no Idoso”, lembraram os parlamentares.

De acordo com as acadêmicas do último período do curso de Serviço Social, da instituição de ensino superior, Unicesumar, o encontro promoveu um debate sobre gerontologia social. “O primeiro passo do encontro foi de entender e conhecer a dinâmica de ações da Assistente social e as politicas públicas aplicadas para o público estudado, com depoimentos de profissionais envolvidos em gerontologia social”.