Vereadores participam do lançamento do Cartão da Família

por Dirceu Portugal publicado 18/03/2022 13h56, última modificação 18/03/2022 13h56

Os vereadores Miltinho Cidade Nova, Escrivão Parma, Edilson Martins e Marcio Berbet, participaram nesta sexta-feira (18), do lançamento do programa Cartão da Família Mourãoense. O projeto do programa passou - em outubro de 2021 - pelas Comissões da Câmara e foi aprovado, em novembro de 2021, por unanimidade dos parlamentares.

O Cartão da Família vai proporcionar liberdade de escolha às famílias beneficiadas, facilitar a vida delas, além de fomentar o comércio local. “As pessoas não precisam mais ir até o Cras buscar a cesta básica com o cartão em mãos, elas terão liberdade de escolha do estabelecimento comercial onde irão comprar. Essa mudança, além de gerar economia ao município, pois não haverá necessidade da enorme logística de compra e distribuição das cestas, também vai fomentar o comércio local”, explicaram os vereadores.

No lançamento do programa, o prefeito Tauillo Tezelli comentou sobre a importância da aprovação do projeto pelos vereadores da Câmara de Campo Mourão. “Graças a Lei aprovada pela Câmara de Vereadores, transformamos a em programa de governo, onde o subsídio financeiro substituirá a cesta básica de alimentos”, disse.

O programa vai beneficiar 600 famílias em situação de vulnerabilidade com créditos mensais de R$ 100,00. A secretária municipal de Assistência Social, Márcia Calderan, reforça que nesta modalidade é possível a compra de alimentos diversificados como frutas, legumes, proteínas que não são possíveis de conceder na atual cesta básica, por serem perecíveis. “Além disso, a pessoa tem até a opção de escolha dos produtos que mais gosta de consumir”, acrescenta Calderan.