Vereadores pedem caminhão pipa, caçamba e roçadeira ao secretário e ao governador do PR

por Dirceu Portugal publicado 26/05/2020 09h55, última modificação 26/05/2020 12h09

A Câmara de Campo Mourão aprovou na noite da última segunda-feira (25), durante a sessão virtual, um requerimento do vereador Jadir Pepita e do presidente da Câmara, Olivino Custódio, solicitando - ao governador Ratinho Junior e ao secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes – a destinação ao município, de um caminhão pipa, um caçamba trucado e um trator com cabine e roçadeira articulada. O documento com o pedido será encaminhado à sede do governo do estado, em Curitiba.

De acordo com o vereador Jadir Pepita, a proposição tem por objetivo solicitar ao governo do estado a liberação dos maquinários destinados a serviços essenciais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “O caminhão Pipa se faz necessário para realizar serviços de abastecimento de água nas comunidades, combate a incêndio e de higienização de calçadas e vias principalmente no período da pandeia COVID-19”, comentou.

O presidente da Câmara reforçou o pedido lembrando a necessidade do caminhão para o município. “O caminhão caçamba é de extrema importância para reforçar
a estrutura de serviços de limpeza de vias e locais que acumulam lixo - causando assim riscos à saúde pública – no transporte de materiais para cascalhamento e outras atividades rotineiras da Secretaria”, disse.

Jadir Pepita e Olivino Custódio lembram que assim como o caminhão, o trator com cabine e roçadeira mecânica articulada, facilitaram os trabalhos de limpeza de terrenos e fundos de vale. “A roçadeira acoplada tornará o serviço mais rápido, podendo ser realizado em dias de chuva, por conta do trator possuir cabine”.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.