Vereadores, prefeitura e governo do estado assinam convênios de R$ 2,4 milhões

por Dirceu Portugal publicado 19/08/2021 17h25, última modificação 19/08/2021 17h25

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Soares (Pepita) e os vereadores Miltinho Cidade Nova, Bina, Escrivão Parma, Toninho Machado e Tio Leco assinaram na tarde desta quinta-feira (19), junto com o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli e o secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Marcio Nunes, convênios para perfurações de poços artesianos que irão beneficiar comunidades rurais e para a construção da 6ª célula do aterro sanitário do município. Ao todo serão investidos R$ 2,4 milhões.

Os oito poços a serem perfurados, irão beneficiar as comunidades de Cama Patente, Hospital Santa Casa, Comunidade do KM 128, Comunidade Indígena no Barreiro das Frutas, Fraternidade o Caminho, Igreja Presbiteriana do Brasil, Jardim Araucária e Água da Boa Sorte.

“Quando falamos em poços artesianos, falamos em água e em vida. Nossas comunidades sempre enfrentaram dificuldades por falta de água, principalmente nos longos períodos de estiagem. Hoje estamos enfrentando uma crise hídrica antes nunca visto, precisamos desses poços para beneficiar e dar mais qualidade de vida aos moradores dessas comunidades”, lembrou Pepita.

Na Comunidade do KM 128, a diretora da Escola do Campo Manoel da Nóbrega, Marineide da Luz, afirmou que a perfuração do poço artesiano era uma reivindicação antiga da comunidade. “Algum tempo estávamos aguardando este poço artesiano na escola. É uma ação que vem beneficiar toda comunidade escolar. É um sonho realizado”, disse Marineide.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Marcio Nunes, os oito poços serão perfurados ainda este ano. “Esses poços irão significar mais conforto e qualidade de vida a centenas de famílias, através do programa Água no Campo que desde 2019 já perfurou 400 poços artesianos em diversos municípios por meio de parcerias com as prefeituras, levando qualidade de vida com água tratada para milhares de famílias. Cerca de 40 mil pessoas serão beneficiadas até 2022”.