Vereadores solicitam à prefeitura envio de projetos para implantar em CM

por Dirceu Portugal publicado 13/07/2023 17h17, última modificação 13/07/2023 17h17

Os 13 vereadores da Câmara de Campo Mourão, aprovaram na última sessão ordinária do Legislativo, três Indicações Legislativas com pedidos ao Poder Executivo. Os parlamentares solicitaram o envio à Câmara de três projetos de Leis.

O vice-presidente da Mesa Executiva, Miltinho Cidade Nova solicitou o envio ao Legislativo, do projeto de Lei criando o programa maternidade "kit bebê mourãoense".

“O pedido tem por objetivo criar o programa Kit Maternidade Bebê mourãoense. Ele visa proporcionar as gestantes - em dificuldades financeiras - a possibilidade de se manter nos primeiros dias de vida do bebê, uma saúde e higiene pessoal com dignidade”, comentou Miltinho Cidade Nova.

Segundo ele, a dificuldade em comprar produtos de higiene pessoal para um recém-nascido é preocupante. “Os recém-nascidos necessitam de um cuidado especial, o que para algumas gestantes estando com uma situação financeira frágil é muito difícil. Desta forma é necessário proporcionar à essas gestantes uma condição mínima de dignidade e momento de tranquilidade, deixando-as assim com sentimento de amparo nesse momento tão especial”, lembrou.

O vereador Jadir Soares (Pepita), apresentou duas Indicações Legislativas. Na primeira, o parlamentar solicitou o envio do projeto de Lei da prefeitura para Câmara, que dispõe sobre a instalação de equipamentos solares para geração de energia nas edificações públicas de Campo Mourão.

“A solicitação tem por objetivo, a instalação de equipamentos solares para geração de energia fotovoltaica e eólica, nas edificações públicas tanto para as já construídas, como para as serem construídas. As novas construções devem ser planejadas com instalação do sistema de energia solar. A energia elétrica sofre consequentemente ajustes e este impacto chega também nos órgãos públicos, que têm um custo alto diante da extrema necessidade da energia para o funcionamento das escolas, secretarias, entre outros”, explicou (Pepita).

Ele também solicitou o envio do projeto de Lei criando o Programa prefeitura nos bairros, que segundo Pepita tem por finalidade levar até a comunidade os serviços públicos de infraestrutura prestados pela administração. “O programa prevê um evento periódico e contemplará todos os bairros de Campo Mourão”, disse.