Vice-presidente participa da inauguração da delegacia da Mulher em Cianorte

por Dirceu Portugal publicado 01/12/2022 17h36, última modificação 01/12/2022 17h36

A vereadora e vice-presidente da Câmara de Campo Mourão, Naiany Hruschka Salvadori participou, junto com a delegada-chefe da Divisão Policial Especializada da Mulher, Luciana de Novaes, no final da tarde da última quarta-feira (30), em Cianorte, da inauguração da nova delegacia da Mulher.

Em março deste ano, a parlamentar assumiu a Procuradoria da Mulher da Câmara de Campo Mourão. A Procuradoria da Mulher foi criada através de um projeto de Resolução - de autoria da própria vereadora – e aprovado em dezembro do ano passado, por unanimidade dos parlamentares, e tem por objetivo garantir a participação ativa da mulher na política, para cooperar no desenvolvimento de políticas públicas de equidades, para fazer parte de uma rede de proteção à mulher em situação de violência e para fiscalizar os serviços prestados a cada cidadã mouraoense.

A nova delegacia da Mulher de Cianorte possui amplo espaço com salas individuais e acessibilidade. “Estamos inaugurando uma nova delegacia, o que demonstra um grande comprometimento que o município tem com essa demanda do combate à violência contra a mulher”, afirmou à delegada-chefe.

Para a vice-presidente, Naiany Hruschka Salvadori, o novo espaço irá promover melhorias para os serviços de atendimento ao público e para o desempenho das atividades da polícia. “É um espaço amplo que trará conforto e dinamismo aos funcionários e as pessoas atendidas. A inauguração também foi um momento de articulação com a delegada-chefe da Divisão Policial Especializada da Mulher, Luciana de Novaes, para viabilizar mais estrutura e corpo técnico para a delegacia da Mulher em Campo Mourão”, lembrou Naiany.