Vila Rural: Ciclovia iluminada na PR 558

por adm publicado 09/05/2018 17h04, última modificação 09/05/2018 17h04

A construção de ciclovia com sistema de iluminação na PR 558 (Campo Mourão-Araruna), no trechocompreendido entre o Hospital Santa Casa e a Vila Rural Pedro Kloster Júnior, foi reivindicada ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) pelo vereador mourãoense Jadir Soares - "Pepita“ (PPS). Cópia do pedido, formulado através de requerimento aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, foi encaminhado à governadora Cida Borghetti.

Na justificativa do pleito, o vereador destaca que a obra se faz necessária porque a rodovia não tem acostamento e, portanto, os moradores da Vila Rural não têm um local adequado para transitar com segurança no trecho. Ressalta ainda que a rodovia tem grande movimento, com a ocorrência de muitos acidentes.

“Pepita” também apresentou indicações para que a prefeitura de Campo Mourão execute melhorias nos centros municipais de educação infantil Afonso Staniszewski (cobertura nas laterais do refeitório) e Criança Feliz (rampa de acesso ao pátio). Pediu ainda a execução, com urgência, de recape asfáltico na rua das Garças (jardim Gutierrez) e a reforma total das instalações da unidade básica de saúde do jardim Paulista, com a elevação do muro, colocação de portão lateral, e de toldo na ligação do pavilhão a sala de atendimento).